Ir para o conteúdo principal

Suárez pede e terá premiação extra por gol em Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio

Por uma iniciativa do próprio atacante Luis Suárez, o Grêmio trocou no seu contrato a cláusula de premiação para gols no Gauchão, algo que ele considera “obrigação”. No lugar, ele receberá um valor extra se marcar gols nos clássicos Gre-Nais. A revelação foi feita pelos principais dirigentes do Grêmio.

+ Luan de volta? Diego Souza aposta em Cristaldo e Campaz titular

A novidade foi compartilhada pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi ao lado do diretor de futebol Antônio Brum.

“No projeto que o clube apresentou a ele, estava indicado que o clube pagava premiações para Gauchão, para Copa do Brasil. No caso dele, para gols realizados. Ele quis deixar fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão era obrigação. E ficou o Gre-Nal. Gol em Gre-Nal é o que vai contar neste caso. Um gol contra o São Luiz na terça ou contra o Caxias não conta”, disse Caleffi.

“Ele avançou muito em querer saber questões de elenco, em saber do quanto o Grêmio estava focado em títulos. Quis saber do Renato. Ele também é amigo do Lucas Leiva, que foi muito importante nesta tratativa do Suárez. Nos perguntou da Libertadores, mas sabendo que não estávamos na edição desse ano e já pensando em 2024. Foi ali que vimos que estávamos conversando com o cara certo”, ampliou.

Grêmio corre para inscrever Suárez

A segunda-feira será de expectativa para que Suárez e outros reforços do Grêmio possam aparecer no BID da CBF. Só assim poderão jogar na terça diante do São Luiz pela Recopa Gaúcha.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio