Terça-feira foi um dia especial para Luis Suárez, que recebeu honrarias na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Após a cerimônia, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, abordou o tema da renovação de contratos de jogadores, incluindo o de Suárez.
Veja também: Conselho aprova aumento na folha salarial do Grêmio para 2024; veja valores
Guerra enfatizou que o foco atual está nos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro, onde o Grêmio ainda tem chances de conquistar o título ou, pelo menos, garantir uma vaga no G4.
“A gente está concentrado no final do Brasileirão. Temos mais três jogos e a gente tem uma chance pequena, mas ainda sonhamos com o título. Se não der o título, quem sabe uma vaga no G4. Depois do campeonato, discutiremos todos os contratos que estão vencendo, inclusive o do Suárez. Mas a última movimentação oficial com ele foi no meio do ano, no acordo que o libera agora em dezembro”, declarou o presidente.
Embora haja alguma esperança de manter Suárez para a temporada de 2024, o consenso dentro do Grêmio é de que o uruguaio deve deixar o clube ao final deste ano para jogar no Inter Miami, ao lado de Lionel Messi.
Suárez fala em tom de despedida do Grêmio
Durante as homenagens recebidas, Suárez falou sobre seu tempo em Porto Alegre, adotando um tom de despedida do Grêmio.
Veja também: Grêmio define metas para Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores de 2024
“A dor que te dá estar em uma cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades. Deixo um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para a sociedade contra a violência. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve”, expressou Suárez.