Luis Suárez, que aos poucos se despede do Grêmio, não poupou críticas à postura do time no seu último clássico Gre-Nal. Com partida marcada para os Estados Unidos em dezembro, o craque deixou claro que esperava mais da equipe no confronto decisivo.
Veja também: Suspenso na Série A, árbitro que apitou Grêmio e Corinthians volta a se envolver em polêmica na Série C
O Grêmio entrou em campo pouco concentrado e sofreu com gols no início do primeiro e do segundo tempo.
“Faltou concentração. Neste tipo de jogo tem que entrar focado. Você não pode entregar para eles nos primeiros 15, 20 minutos. Neste tipo de jogo, você paga muito caro (pelos erros)”, criticou o atacante, ressaltando a falta de atenção nos primeiros minutos de jogo.
Suárez também comentou sobre sua busca constante para ajudar a equipe: “Eu procuro sempre dar o melhor de mim para ajudar o time, mas não foi possível. Ficamos até o final tentando, mas se a gente quer ter uma mínima chance de brigar pelo título, este tipo de jogo tem que ganhar. Se não ganhar, vai pagar caro”.
Grêmio de Suárez longe do título
As críticas de Suárez vêm em um momento delicado para o Grêmio. Com a recente derrota, o tricolor praticamente vê suas chances de título no Campeonato Brasileiro diminuírem. O time tem 44 pontos e permanece na terceira posição. No entanto, a distância para o líder Botafogo, que derrotou o Fluminense em seu clássico, aumentou para onze pontos, tornando a busca pelo título ainda mais complicada.
Com tempo para descansar devido a Data Fifa, o Grêmio volta a campo na quarta-feira do próximo dia 18, na Arena, para enfrentar o Athletico-PR, às 19h. O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.