Após a vitória no clássico Gre-Nal 349, o Grêmio está iniciando a semana de maneira tranquila. Os jogadores tiveram a segunda-feira de folga e retomaram os trabalhos nesta terça-feira (23) para um jogo-treino contra o São José.
Durante o Gre-Nal, o zagueiro Bruno Alves sofreu uma lesão após receber um pisão no tornozelo esquerdo. Ele acabou substituído por Gustavo Martins no intervalo. O técnico Renato Portaluppi falou sobre o ocorrido após a partida: “O Bruno Alves tomou um pisão no tornozelo, estava mancando, pedi para aguentar para não queimar uma parada, no intervalo viram que ele não tinha condições”.
A avaliação inicial do departamento médico é de que Bruno Alves não sofreu uma lesão séria, apenas uma pancada no tornozelo que, por causa da dor, o impediu de retornar ao jogo. A folga permitirá que ele e outros jogadores do elenco possam se recuperar de quaisquer desconfortos físicos, enquanto o time se prepara para as decisões contra Athletico-PR e Cruzeiro, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente.
Com o Tricolor fora das competições sul-americanas neste momento, a semana livre de jogos e viagens permite um tempo valioso de recuperação para os jogadores.
Suárez e Bitello devem ser poupados contra o Athletico
Para o jogo do Grêmio contra o Athletico, no próximo sábado, fora de casa, Luis Suárez e Bitello devem ser preservados por Renato, que pensa na decisão contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Suárez tem sido preservado de partidas cujo campo de jogo é de gramado sintético. Já Bitello tem reclamado de dores na coxa e será poupado para evitar uma lesão.
Com informações: GaúchaZH