Marchesín tem futuro incerto no Grêmio. Nas últimas horas, a imprensa argentina noticiou o avanço do Boca Juniors na contratação do goleiro de 36 anos. Neste cenário, a diretoria gremista terá de ir ao mercado em busca de um substituto.
Um goleiro que foi oferecido ao Grêmio recentemente foi o costa-riquenho Keylor Navas, astro com passagens por gigantes da Europa, como Real Madrid e Paris Saint-Germain. O nome do arqueiro foi colocado em pauta para a diretoria gremista durante a janela de transferências de agosto de 2024, mas não houve interesse na ocasião.
Ainda assim, Keylor Navas foi avaliado pelo Grêmio, que à época vivia um momento de instabilidade no gol com Marchesín. Soube-se na ocasião que o goleiro via com bons olhos a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
O salário de Keylor Navas
Quando oferecido por empresários ao Grêmio, Navas sinalizou o desejo de receber um salário entre 700 mil e 1 milhão de reais mensais. Os valores foram considerados altos pelo clube, já que Marchesín tem vencimentos na casa dos 450 mil reais mensais.
Aos 38 anos, Keylor Navas está livre no mercado desde maio do ano passado, quando anunciou sua saída do PSG. Após ser oferecido ao Grêmio, o arqueiro também manteve negociações com o Monza, da Itália, mas não houve acordo. Desde então, tem ouvido propostas, mas deseja um projeto consolidado.
No futebol europeu, Navas atuou por cinco temporadas no Real Madrid, outras cinco no Paris Saint-Germain, da França, e uma pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Em seu currículo, ele ainda conta com três Copas do Mundo disputadas pela Costa Rica, além da conquista de três Ligas dos Campeões e quatro Mundiais de Clubes.