O Grêmio confirmou a lesão de Nathan Fernandes que, com uma entorse no tornozelo, deve ficar por um período de fora dos jogos da equipe. Agora, Renato tem que encontrar um substituto para o atacante dentro do elenco.
Veja também: Por reforços, Renato se ausenta de parte do treino e participa de reunião no Grêmio
O treinador tem duas opções para o jogo contra o São Luiz, que servirão como referência para as próximas partidas sem a presença de Nathan Fernandes.
Uma das possibilidade é uma mudanças simples no time, colocando o atacante argentino Lucas Besozzi na vaga ocupada por Nathan Fernandes. A troca seria o ponto mais natural do time, uma vez que Besozzi vem entrando no decorrer das partidas para atuar pelos lados do campo.
A outra possibilidade é a entrada de André Henrique, que conta com duas variações para o elenco comandando por Renato. A primeira é o jogador entrar e atuar aberto pelos lados do campo, o que já aconteceu em outras oportunidades no ano.
Grêmio pode ter uma dupla de ataque no final de semana
No entanto, o próprio Renato garantiu que no confronto diante do Avenida, se não fosse pelas dores de André Henrique, o atacante começaria a partida como titular, atuando ao lado de JP Galvão, formando uma dupla de ataque no Grêmio.
Veja também: Grêmio sente “efeito Suárez ao contrário” e lida com queda de público na Arena; veja números
“No jogo contra o Avenida, o André Henrique começaria o jogo, mas não quer dizer que seria no lugar do JP Galvão. Chamei os dois no quarto e jogariam juntos”, relatou Renato após o confronto diante do Novo Hamburgo, na última terça-feira (06).