Mesmo focado totalmente no Grêmio e nas competições que o tricolor vá disputar durante o ano, os bastidores do tricolor já falam sobre uma possível saída de Romildo Bolzan para concorrer ao cargo de Governador do RS em 2022.
Caso isso aconteça, a informação de GZH é que dois cenários possam ganhar força nos bastidores do clube pensando na sucessão do mandatário tricolor.
A primeira alternativa envolveria uma renúncia de Romildo Bolzan Júnior para concorrer como governador do RS. Caso isso aconteça, quem assumiria a presidência do tricolor seria Duda Kroeff por ser o vice-presidente com a matrícula mais antiga, isso quer dizer, com mais tempo de Grêmio.
O outro contexto é uma saída provisória de Romildo para concorrer ao pleito e então o próprio Romildo indicaria um dos seis vices que compõem o conselho de administração, sendo eles: , Adalberto Preis, César Augusto Peixoto, Cláudio Oderich, Duda Kroeff, Marcos Herrmann e Paulo Luz.
Uma posição mais concreta deve ser revelada após a convenção do PDT, partido do presidente Romildo Bolzan Júnior, que deve acontecer até julho de 2022.