O técnico Juan Pablo Vojvoda, ventilado inúmeras vezes como bom nome nos bastidores do Grêmio, faz um longo e vitorioso trabalho com o Fortaleza, tem contrato até dezembro de 2025 com o Leão do Pici, onde tem um salário considerado “modesto” para os padrões financeiros do Brasil.
Veja também: Derrota para o Grêmio pode resultar em queda de Tite no Flamengo
No clube nordestino desde 2021, Vojvoda é responsável por uma nova fase do Fortaleza, com um futebol que colocou o clube entre os grandes no cenário nacional, mesmo tendo um elenco modesto em mãos e, por isso, torna o argentino um dos nomes mais desejados do futebol brasileiro.
O treinador recebe um salário na casa dos R$ 850 mil mensais, conforme conta o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna no portal Gaúcha ZH. O salário do treinador seria consideravelmente inferior ao que recebe Renato no Grêmio hoje.
Com a incerteza de que Renato será seu técnico em 2025, o Grêmio pode monitorar o treinador do Fortaleza, no entanto, a informação da imprensa que cobre o Leão do Pici é que a tendência é de permanência do treinador, principalmente com a vaga da Libertadores próxima de ser assegurada pelo clube.
Grêmio não tem futuro definido para Renato
Pensando na temporada de 2025, o Grêmio ainda não tem certeza sobre as condições de Renato Portaluppi que, neste sexta-feira, teve o seu nome ligado ao Cruzeiro, mais uma vez.
Veja também: Pacotão! Grêmio prepara “limpa” no elenco com até dez saídas; veja nomes
Em sua coluna no portal Gaúcha ZH, o narrador Pedro Ernesto Denardin afirma que o clube mineiro já fez os primeiros contatos por Renato e um princípio de negociação já estaria acontecendo, uma vez que o comandante é o ficha 1 do Cabuloso para 2025.