O árbitro Alex Gomes Stefano relatou em súmula os xingamentos disparados pelo vice de futebol Antônio Brum após o empate do Grêmio com o Corinthians, na noite da última quinta-feira, em São Paulo, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio tem desfalque confirmado diante do Vasco, pelo Brasileirão
No corredor de acesso aos vestiários, Alex Gomes Stefano relata ter sido abordado pelo dirigente, que contestou a marcação do pênalti polêmico em favor do Corinthians. Conforme o árbitro, Brum precisou ser contido por membros do estafe gremista e pelo policiamento.
“Informo que após o término do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fomos interpelados no túnel de acesso pelo senhor Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, que de forma agressiva e aos gritos dizia as seguintes palavras: ‘O que você fez aí? Que pênalti foi aquele que você deu? Abre o teu olho, aqui só tem pai de família, abre o teu olho. Está invertendo tudo’. Necessitando ser contido por várias vezes por outros funcionários de sua equipe e pelo policiamento”, relatou Alex Gomes Stefano.
Árbitro Alex Gomes Stefano – Foto: Reprodução
Grêmio e Corinthians empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena. O tricolor saiu na frente com Rodrigo Ely, mas o Corinthians chegou ao empate com Yuri Alberto, de pênalti. No segundo tempo, Villasanti colocou o Grêmio em vantagem novamente, mas Rodrigo Garro empatou no final da partida.
Com o resultado, o Grêmio chegou a marca de 15 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª colocação. O time gaúcho, vale destacar, tem dois jogos a menos em relação a maioria dos adversários.
Grêmio e Corinthians decidem vaga na Copa do Brasil
Depois de toda polêmica envolvendo o jogo da última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians voltam a se enfrentar nas próximas semanas, mas desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
No dia 31 de julho, às 21h30, as equipes se enfrentam novamente na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo de volta ocorre em 7 de agosto, também às 21h30. O duelo, que terá mando de campo do Grêmio, ainda não tem local definido.