A tentativa do Grêmio pela contratação de Alex Telles foi revelada por Antônio Brum recentemente e, agora, os detalhes da proposta feita pelo Tricolor ao atleta foram vieram a tona.
De acordo com o site Zero Hora, o Grêmio apresentou uma oferta oficial pelo jogador após a sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Na oportunidade, a diretoria ofereceu um salário de 800 mil reais mensais ao atleta.
Alex Telles, de 31 anos, no entanto, optou por defender o Botafogo que, apesar de não ter uma proposta financeira muito superior a do Grêmio, teria um projeto mais audacioso e consistente.
“O Alex Telles preferiu jogar no Botafogo. A gente fez uma proposta que considero interessante, mas o jogador acabou indo para o Botafogo. O negócio foi fechado em 24 horas, não perdemos por agilidade”, revelou Antônio Brum ao programa Bola das Costas.
Alex Telles em boa fase no Botafogo
Titular incontestável do time comandado por Artur Jorge, Alex Telles recentemente se tornou campeão da Libertadores com o clube carioca, marcando, inclusive, um gol na final que aconteceu no Monumental de Núñez, contra o Atlético-MG.
Outro ponto que fez Telles olhar com carinho para o Botafogo, foi a chance de atuar no Lyon, da França, em breve. O clube francês também pertence a John Textor e, por isso, seria uma oportunidade de Alex Telles retornar ao futebol europeu.
O lateral-esquerdo foi contratado pelo Grêmio em 2013 como parte de um pacote de jogadores oriundos do Juventude, que contava também com Ramiro, Bressan e o goleiro Jackson Follmann. Durante sua temporada no clube, Alex Telles participou de 51 partidas, marcou um gol e realizou quatro assistências. Após um ano de destaque, ele foi negociado com o Galatasaray, da Turquia, ao final da temporada.