Ir para o conteúdo principal

Super salário: Conheça os detalhes da oferta do Grêmio por Alex Telles

A tentativa do Grêmio pela contratação de Alex Telles foi revelada por Antônio Brum recentemente e, agora, os detalhes da proposta feita pelo Tricolor ao atleta foram vieram a tona.

De acordo com o site Zero Hora, o Grêmio apresentou uma oferta oficial pelo jogador após a sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Na oportunidade, a diretoria ofereceu um salário de 800 mil reais mensais ao atleta.

Alex Telles, de 31 anos, no entanto, optou por defender o Botafogo que, apesar de não ter uma proposta financeira muito superior a do Grêmio, teria um projeto mais audacioso e consistente.

O Alex Telles preferiu jogar no Botafogo. A gente fez uma proposta que considero interessante, mas o jogador acabou indo para o Botafogo. O negócio foi fechado em 24 horas, não perdemos por agilidade”, revelou Antônio Brum ao programa Bola das Costas.

Alex Telles, ex Grêmio, pelo Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Alex Telles em boa fase no Botafogo

Titular incontestável do time comandado por Artur Jorge, Alex Telles recentemente se tornou campeão da Libertadores com o clube carioca, marcando, inclusive, um gol na final que aconteceu no Monumental de Núñez, contra o Atlético-MG.

Outro ponto que fez Telles olhar com carinho para o Botafogo, foi a chance de atuar no Lyon, da França, em breve. O clube francês também pertence a John Textor e, por isso, seria uma oportunidade de Alex Telles retornar ao futebol europeu.

O lateral-esquerdo foi contratado pelo Grêmio em 2013 como parte de um pacote de jogadores oriundos do Juventude, que contava também com Ramiro, Bressan e o goleiro Jackson Follmann. Durante sua temporada no clube, Alex Telles participou de 51 partidas, marcou um gol e realizou quatro assistências. Após um ano de destaque, ele foi negociado com o Galatasaray, da Turquia, ao final da temporada.

Voltar para o topo