Wilton Perreira Sampaio está suspenso na Série A do Campeonato Brasileiro em razão do pênalti bizarramente não marcado para o Grêmio no jogo contra o Corinthians. No entanto, o árbitro segue apitando partidas em outras divisões das competições nacionais. Foi o que aconteceu na noite do último sábado (08).
Veja também: Geromel avança em recuperação e já tem data para retorno ao time do Grêmio
Volta Redonda e Paysandu se enfrentavam para definir quem ficaria com a última vaga para a Série B do ano que vem. Os cariocas, precisavam vencer por mais de 1 gol de diferença para roubar a posição do Papão e classificar-se para a segunda divisão.
O jogo foi finalizado em 1 a 0 para o Volta Redonda. Mas o que chamou a atenção foi outra atitude do árbitro da partida. Aos 13 minutos do segundo tempo, Robinho (aquele meia que jogou no Grêmio) foi substituído no Paysandu. Ao sair de campo, Wilton mostrou o cartão vermelho para o atleta.
Veja também: A “novidade” que deve começar o Gre-Nal como titular do Grêmio
A súmula do jogo
Na súmula, o árbitro do jogo justificou a expulsão do atleta em razão de “retardar excessivamente a sua saída de campo de jogo causando um princípio de tumuldo com os atletas adversários quando já se encontrava fora do campo de jogo após a sua substituição”. Em outras palavras, Wilton julgou que uma ação de retardar o jogo fosse punida com um cartão vermelho direto.