Até agora 100% na primeira fase do Gauchão, o Grêmio caminha a passos largos para a classificação em primeiro lugar, o que lhe dará vantagem de dedicir na Arena as partidas de mata-mata. Para o treinador Carlos Moraes, do Esportivo, que acaba de levar 2×0 em casa, a qualidade individual dos atletas gremistas chama a atenção.
+Direção do Grêmio revela quando começou a acreditar na vinda de Suárez
“Primeiramente, parabenizar os atletas pelo esforço, determinação e garra que tiveram. O clube na situação que estamos, enfrentar o Grêmio com a qualidade dos seus jogadores e praticamente enfrentar de igual para igual é louvável. Temos que celebrar essa entrega dos atletas. Sobre o jogo, a derrota passou pela qualidade individual do adversário. O Grêmio tem jogadores que em uma jogada que pode decidir o jogo. Nos portamos bem até 70 minutos de partida. Fomos com uma proposta defensiva”, avaliou o treinador, ao falar do jogo, em coletiva:
“O Grêmio joga com posse de bola e rodou até encontrar um chute de fora. Estávamos com os dois volantes desgastados naquele momento. A gente precisa retomar o mais rápido possível porque temos um jogo decisivo contra o Caxias. Mais atletas devem chegar para reforçar essa equipe”, acrescentou.
Grêmio preserva dois
Sem muito tempo de treinamento, o Grêmio já volta a jogar neste sábado, 16h30, em casa, diante da equipe do Aimoré. Na lista de relacionados, Fábio e Bruno Alves sobraram, apesar de não terem lesões. O time poderá ter: Brenno; Fábio, Bruno Uvini, Kannemann e Diogo Barbosa; Carballo, Pepê, Bitello, Franco Cristaldo e Ferreira; Luis Suárez.