A fase que vive Pepê, ex-Grêmio, no Porto, de Portugal, o destaca no cenário europeu e faz com que times de grandes ligas venham mostrando interesse em tirar o brasileiro do futebol português nas últimas janelas de transferências.
Veja também: Com possível estreia, saiba as prováveis escalações de Grêmio e Fluminense
Para o técnico Sérgio Conceição, do Porto, o jogador ex-Grêmio já deveria estar recebendo chances na seleção brasileira na condição de lateral, função que vem desempenhando nos últimos anos com a camisa do clube português.
Para o treinador, Pepê consegue aliar inteligência, velocidade e versatilidade dentro de campo. Em entrevista recente ao jornal Record, de Portugal, o comandante afirmou que se fosse técnico da seleção brasileira, já teria convocado o ex-Grêmio.
“O Pepê, para mim, além de ser um jogador versátil, é muito inteligente. Tem caraterísticas únicas. É muito forte tecnicamente, é muito rápido, e depois associa a inteligência a todas essas caraterísticas. Fazem dele um jogador excecional. Há poucos jogadores no mundo com as caraterísticas do Pepê a lateral. Acho que este ano o poderei utilizar mais na frente, até porque tem essas caraterísticas de jogador que desequilibra. Mas temos de olhar para o que queremos dos nossos laterais”, afirmou.
Grêmio de olho em venda de Pepê
Pepê vem sendo alvo constante de investidas de clubes da Europa e a sua saída do Porto parece ser questão de tempo. Vale lembrar que o Grêmio ainda conta com 12,5% de mais-valia do jogador, ou seja, tudo o que o Porto lucrar com a venda de Pepê, o Tricolor terá direito a uma fatia.
Veja também: Futebol feminino do Grêmio deixa Gravataí e terá estádio com capacidade para 6 mil torcedores
Os portugueses, que pagaram 15 milhões de euros pelo jogador, pedem a quantia de 70 milhões de euros para liberar o jogador, o que significaria um lucro de 55 milhões de euros e, dessa quantia, 6,9 milhões de euros seria do Grêmio. Na conversão atual, o valor ficaria na casa dos 37 milhões de reais.