Com gols de Campaz e Carballo, o Grêmio venceu o Concórdia-SC pelo placar de 2 a 1 em jogo-treino no último domingo, no CT Luiz Carvalho. Foi o primeiro teste da equipe comandada por Renato Portaluppi para a temporada de 2023, mas que foi o suficiente para impressionar o treinador adversário.
+ Retorno de Maicon, reforço chamando atenção e Suárez em alta com Renato
Itamar Schülle, técnico do Concórdia-SC, relatou em entrevista concedida ao site GaúchaZH as suas impressões acerca do time do Grêmio. Segundo ele, trata-se de uma equipe muito forte e bem treinada.
“Sendo bem profissional, o que posso falar é que encontramos uma equipe de muita qualidade técnica, competitiva, com bastante intensidade e muito bem dirigida pelo Renato. A nossa dificuldade foi grande e, para nós, foi de uma importância muito grande”, disse.
Diante do Concórdia, o Grêmio foi a campo com a seguinte escalação: Brenno; Thaciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Gustavinho, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Para o segundo tempo do jogo-treino, Renato mudou o time: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Uvini, Natã e Diogo Barbosa; Carballo, Lucas Silva, Bitello e Cristaldo; Guilherme e Everton Galdino.
O próximo jogo-treino do Grêmio será contra o Novo Hamburgo, nesta quinta-feira, novamente no CT Luiz Carvalho. A atividade deve acontecer com os portões fechados para a imprensa.
Estreia oficial do Grêmio em 2023
O Grêmio enfrenta o São Luiz, no próximo dia 17, uma terça-feira, na Arena. A partida vale o título da Recopa Gaúcha e deve contar com casa cheia, já que será a estreia de Luiz Suárez pelo clube.