O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, rebateu as recentes falas de Renato Portaluppi em sua apresentação no Grêmio, quando disse, na última segunda-feira, que o time mineiro não jogava bonito mesmo sendo o líder da Série B.
+ Renato testa formação com tripé de volantes em treino do Grêmio
“Admiro muito Renato Gaúcho como treinador, mas fica aberto: o que é bonito? O que é jogar bonito? É muito pessoal. Para ele, o Cruzeiro não joga bonito, mas para mim jogamos muito bonito. Somos o (time) que tem mais gols na liga, que ataca mais, mais posse de bola, mais triunfos, que se impõe a todos os rivais, somos superiores”, disse Pezzolano, em entrevista à Rádio 98FM, antes de ampliar:
“Para mim, jogar bonito, sendo bem prático, é ter sempre mais oportunidades de gols que o rival no jogo. Isso para mim é jogar bonito, porque estou mais perto de ganhar. Posso perder, se me ataca duas vezes? Posso. Empatar também. Mas se eu ataco 20, e o rival 10, 8, eu estou mais perto de ganhar”.
Pezzolano entende que a parte tática aplicada do seu time também é uma maneira de mostrar um jogo bonito:
“Depois, acho que taticamente, o Cruzeiro é bonito como trabalha a equipe, como rouba a bola, pressiona com a intensidade que tem. Por isso falo, é muito pessoal. Para mim está jogando bonito, está conseguindo os resultados que necessita. Hoje temos nove pontos acima do segundo, 18 pontos acima do quinto. Cara, se não estamos jogando bonito, estamos muito perto”.
Renato reestreia no Grêmio neste domingo, contra o Vasco, na Arena
O técnico Renato Portaluppi reestreia no comando do time do Grêmio contra o Vasco, neste domingo, às 16h, na Arena. As equipes fazem duelo de seis pontos dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.