Ir para o conteúdo principal

Técnico da Ponte Preta explica o que procurou fazer para neutralizar o Grêmio

Experiente no futebol brasileiro e com várias disputas de Série B no currículo, o técnico Hélio dos Anjos começou a sua caminhada na segunda divisão com a Ponte Preta segurando o Grêmio em casa, neste sábado, no Moisés Lucarelli, com empate em 0x0. Após o jogo, o treinador deu coletiva falando das suas estratégias utilizadas contra os gaúchos:

“O que procuramos fazer dentro da medida do possível foi criar uma estrutura tática para tirar o Grêmio do conforto. O Grêmio gosta de ser atacado, a gente acompanha o pensamento de todos. Tivemos que tomar algumas decisões que naturalmente podem criar instabilidade nas pessoas, mas eu sempre tive o apoio da diretoria”, comentou.

Assim como o Grêmio, a Ponte Preta também adota um discurso bem otimista e sonha com o acesso à elite de 2023:

“Vamos ter de melhorar tudo para brigar. São mais 37 jogos. A partir do momento que começa, todos os 20 clubes têm o direito de sonhar. Agora tem que agir. Direito de sonhar nós temos, mas temos de ter o comportamento para buscar. Esse nível de competitividade me enche de confiança, mas temos de crescer muito em outros aspectos”, acrescentou Hélio.

Voltar para o topo