O técnico Antonio Carlos Zaga fugiu do padrão politicamente correto em sua coletiva neste domingo e detonou os próprios jogadores do seu Coritiba, que levaram 5×1 do Grêmio na Arena pelo Brasileirão. O Coxa segue na lanterna do campeonato com 4 pontos, sem vitórias, flertando de forma veemente com o rebaixamento.
Veja também: Jogador do Coritiba provocou torcida do Grêmio e levou amarelo durante goleada; assista
“De novo, acabamos pecando em erros individuais. Praticamente foram três, quatro, fica difícil. Um segundo tempo muito abaixo do que podemos fazer, sem alma. Mais uma vez, saímos como uma derrota, assim como no jogo passado”, comentou, para depois subir o tom:
“É uma coisa que vem acontecendo desde o Campeonato Paranaense, não é de agora. Já passou um treinador aqui, não conseguiram classificar para a semifinal do Paranaense, foram desclassificados da Copa do Brasil. Chegou outro treinador (no caso, Zago) e não conseguimos nenhuma vitória. É uma coisa que acontece há muito tempo. A gente sempre procura falar, mas não tem como o treinador entrar no campo e fazer gol, acertar as coisas. Foram muitos erros individuais”.
Técnico cobra reforços
Para Zago, que treinou o rival Inter em 2017 e antes o Juventude, o Coritiba precisa aproveitar a janela para se reforçar:
“Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho. Não é forte não (declaração), é o que pode acontecer com o Coritiba. Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá, desde que você consiga qualificar o elenco”, concluiu.
Veja também: Clube espanhol prepara oferta milionária por titular de Renato, mas Grêmio já tem resposta pronta
Recentemente, o Coritiba confirmou a contratação do dirigente Carlos Amodeo como CEO da SAF do futebol do clube. Amodeo foi CEO do Grêmio entre 2017 e 2022.