Sofrimento, tensão e dificuldade. É isso que o torcedor do Grêmio pode esperar na disputa da Série B, dentro daquilo que falou o próprio técnico do clube Vagner Mancini neste domingo, na Arena, logo depois da vitória do time titular por 2 a 0 diante do Guarany de Bagé, pelo Gauchão.
Já tratando das dificuldades da sequência do fim do mês contra Inter, fora, pelo estadual e Mirassol, também fora, pela Copa do Brasil, Mancini foi mais adiante e negou que o Grêmio subirá de divisão “com o pé nas costas”:
“Esses jogos contra o Inter e o Mirassol serão testes realmente mais difíceis. Sabemos disso. Não que a gente não possa, antes, encontrar algum rival que dificulte a nossa vida. Até porque o nosso rendimento ainda não está o ideal. Mas eu espero nessa sequência jogos mais equilibrados, difíceis e nós temos que ter evolução franca. Muita gente está dizendo que o Grêmio vai subir com o pé nas costas e isso não é verdade. E nós sabemos disso”, comentou o técnico.
Na coletiva, Mancini fez questão de comentar novamente sobre o “impacto financeiro” que uma queda à B gera:
“Houve um impacto no clube na parte financeira e muitas coisas que poderiam acontecer, não aconteceram. Temos quase o mesmo time e temos dificuldades na hora de fazer mudanças na equipe. Tudo isso faz parte. Ao mesmo tempo, precisamos fazer que esse elenco, que não é muito grande, dê resultado. Seremos testados na parte tática e emocionalmente também”.
Veja as coletivas de Mancini e Denis Abrahão: