O Inter Miami, clube americano que disputa a Major League Soccer (MLS), segue interessado na contratação do atacante uruguaio Luis Suárez. Segundo o técnico Tata Martino, a equipe continua negociando com o Grêmio, que tem dificultado qualquer avanço no negócio.
Veja também: Grêmio inicia preparativos para receber o Flamengo na Copa do Brasil
“Vamos trabalhando na confirmação definitiva do plantel. Entendemos que nesta janela e dezembro, temos que confirmar um plantel definitivo, todas as viarantes trabalhamos com os dirigentes, alguns nomes vocês já conhecem. O tema de Luis vocês conhecem. Tem algumas travas que tem na sua situação com o Grêmio, essas questões que escapam das decisões do Inter Miami”, explicou Tata Martino.
Inter Miami comprou vaga extra
Recentemente o Inter Miami anunciou a aquisição de uma vaga extra para inscrever estrangeiros em seu elenco. Essa notícia gerou preocupação entre os torcedores do Grêmio, que temiam que o clube americano utilize tal vaga para inscrever o atacante uruguaio, em uma possível contratação. No entanto, o clube americano já utilizou essa nova vaga para inscrever o paraguaio Diego Gómez, o que indica que a negociação por Suárez pode passar por dificuldades.
O prazo para a conclusão do negócio é até o dia 2 de agosto, quando fecha a janela de transferências tanto para o Brasil quanto para os Estados Unidos.
Veja também: Perto do Grêmio, Mateo Coronel fez o “gol que Pelé não fez” na Argentina; veja
Grêmio segue confiante em manter Suárez
O Grêmio, por sua vez, segue resguardado por uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros e segue confiante, acreditando que conseguirá manter Luis Suárez pelo menos até o final do ano. A diretoria tricolor está empenhada em segurar o atacante uruguaio.