Ir para o conteúdo principal

Técnico do River Plate fala sobre jogo do Grêmio na Argentina: ‘Ganhou a equipe que não quis atacar’

O River Plate vem até Porto Alegre, na próxima terça-feira (30), para tentar conquistar um feito histórico neste Libertadores: Vencer o Grêmio na Arena.

O tricolor conta com retrospecto muito favorável e ainda não perdeu, nem sequer empatou nesta competição quando jogou em casa.

Gallardo, treinador da equipe argentina, disse que foi pego de surpresa com a postura mais defensiva do tricolor no primeiro jogo, na Argentina. Diz ele, que agora na Arena, acha que o atual campeão não vai ficar só atrás.

– Algumas partidas não ocorrem como pensamos e preparamos. Foi o caso de terça-feira. Ganhou a equipe que não quis atacar. E uma postura assim eu não esperava. Grêmio não é uma equipe que se defende e nada mais. Nunca tinha sido assim, nem nessa nem na Libertadores anterior. Foi uma postura inteligente, mas nunca pensei que uma equipe com tanta qualidade abdicaria do ataque. – respondeu ele aos jornalistas.

Sobre a escalação que deve mandar a campo, Gallardo desconversou:

– Não tenho nada confirmado. Decidi segurar quem atuou terça por causa da partida. Vamos seguir preparando os jogadores para a próxima partida.

O Grêmio enfrenta o River Plate na Arena, nesta terça-feira (30) a partir das 21h45min. Todos os ingressos já foram comercializados em menos de 24h após serem disponibilizados. A expectativa é de casa completamente lotada. 

Voltar para o topo