Ir para o conteúdo principal

Técnico do time de transição do Grêmio vê missão cumprida nas primeiras rodadas

Em coletiva de imprensa após o empate em 1×1 diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, o técnico do time de transição do Grêmio, Cesar Lopes, avaliou como positivo o saldo dos dois jogos feitos pela sua equipe na abertura do Gauchão – antes, o time venceu o Caxias em casa.

Em relação à partida em Pelotas, Lopes lamentou que o Grêmio não tenha conseguido matar a partida quando vencia por 1×0:

“Foi uma grande partida. Enfrentar o Brasil-Pel aqui é muito complicado, uma equipe com uma força muito grande. Foi um jogo equilibrado, buscamos fazer o segundo gol. Trocar jogadores para continuar com a velocidade de jogo. O empate passou por não termos matado o jogo. Poderíamos ter ampliado”, declarou.

O profissional afirmou que o time de transição está disponível se for necessário fazer mais jogos:

“Nosso objetivo era apresentar um bom futebol, sustentar um jogo de profissional, projetar os jovens e colocá-los em campo para as avaliações. Buscamos quatro pontos em um campeonato difícil. Esse é o foco, conseguir ganhar espaço com esses atletas e poder dar continuidade para que o profissional possa pensar em uma boa preparação. Foi um saldo positivo nessas duas rodadas e ficamos no aguardo para o clube definir nossas próximas ações”.

Na quarta, 16h30, já com os titulares, o Grêmio recebe o São José.

Voltar para o topo