Du Queiroz está praticamente acertado para jogar no Grêmio em 2024 e, nesta semana, o técnico do Zenit, Sergey Semak, falou sobre a situação do volante de 24 anos, que segundo ele, deixa o clube russo para ter mais minutos em campo.
Veja também: Como um problema entre EUA e Rússia ajudou o Grêmio na contratação de Du Queiroz
“Levamos em consideração o desejo do jogador que deseja jogar mais. Ele é jovem e entendemos que ele precisa jogar. Todos os nossos jogadores estão em ação, não há lesões”, garantiu o comandante em entrevista coletiva.
Du Queiroz junta-se ao Grêmio em um contrato de empréstimo de uma temporada, com o clube tendo a opção de adquiri-lo em definitivo. Contudo, o valor fixado para a compra, 6 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões, representa um desafio financeiro significativo para o Tricolor atualmente.
Além de jogar como segundo volante, Du Queiroz pode ser um jogador para atuar pelo lado direito ofensivo, recompondo pelo corredor e acompanhando a subida do lateral adversário, fazendo uma função próxima do que fazia Ramiro com Renato no Grêmio.
A ideia do Grêmio é ter opções para o setor de meio de campo, tendo em vista que o clube pode ter a ausência de alguns jogadores no meio da temporada por causa da Copa América. Villasanti deve representar a seleção do Paraguai, assim como Carballo pode se tornar desfalque para atuar pelo Uruguai.
A carreira de Du Queiroz, reforço do Grêmio
Na atual temporada, Du Queiroz fez 16 jogos com a camisa do Zenit, sendo titular em apenas sete oportunidades e marcando um gol até o momento. Antes de chegar ao clube russo, o jogador teve destaque pelo Corinthians.
Veja também: Após polêmicas com Renato e empresário, Grêmio define renovação com Gustavo Nunes
No clube paulista, foram 99 jogos disputados e três gols marcados, sendo um dos jogadores mais utilizados pela equipe no setor de meio de campo, ganhando espaço e, com isso, sendo vendido para o Zenit, da Rússia.
Du Queiroz deve chegar ao Grêmio na próxima semana.