Embora o Flamengo seja uma equipe de alto valor e tenha vários jogadores de renome mundial, há pontos fracos e problemas na metodologia de jogo do técnico Sampaoli que podem ser explorados pelo Grêmio. Quem destaca essas falhas é Paulo César Carpegiani, ex-jogador e treinador do Flamengo.
Veja também: Grêmio prevê Arena lotada para decisão contra o Flamengo; veja expectativa de público
Carpegiani alerta que o sistema defensivo do Flamengo não inspira confiança e é o principal ponto a ser explorado pelo Grêmio na partida.
“Atualmente é uma equipe que vive altos e baixos. O sistema defensivo não passa segurança e deve ser explorado pelo Grêmio na quarta-feira. Além disso, o Flamengo não lida bem com equipes que jogam com a bola no chão, então isso pode ser uma desvantagem para eles. Vejo o meio de campo muito habilidoso, mas é o famoso meio que não marca ninguém. Ao mesmo tempo, o Grêmio é uma equipe que não pressiona muito e faltam referências no ataque para fazer parceria com o Suárez”, analisa.
Flamengo tem vários desfalques para o jogo contra o Grêmio
O Flamengo, dirigido por Sampaoli, terá vários desfalques para a partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil. A equipe carioca não terá Gerson, suspenso, e Pulgar, que se recupera de uma lesão muscular.
Veja também: Grêmio recebe o Flamengo na Arena pela semifinal da Copa do Brasil; saiba tudo
Além dessas baixas, o zagueiro David Luiz é a mais recente perda para a equipe do Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, o Flamengo informou que o jogador não estará disponível para a partida devido a dores no joelho, tornando-se mais um desfalque para Sampaoli.