Bastante valorizado no comando do Fortaleza, o técnico Juan Vojvoda elogiou o comportamento do Grêmio no primeiro tempo do empate em 0x0 no jogo da Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. Ele, em coletiva de imprensa dada após o confronto, admitiu que o tricolor pressionou mais e poderia ter chegado ao gol.
“Primeiro tempo acho que o Grêmio pressionou mais a gente. Nós, cada vez que recuperávamos a bola, fazíamos um jogo muito curto. Jogávamos bem com a bola, em espaços reduzidos, mas não era o nosso DNA com a bola. No segundo tempo, o time explorou melhor os espaços e teve mais forças para finalizações. Acho que no segundo tempo nossa força ofensiva foi maior que no primeiro”, opinou.
De um modo geral, Vojvoda disse sair relativamente satisfeito com o empate, já que pontuar em um campeonato longo é sempre importante:
“É importante sempre somar pontos. Para um campeonato muito longo, são 38 rodadas, cada ponto tem o seu valor. Jogando fora de casa tem uma importância. Fica um sabor, bem… O empate foi um resultado justo para a partida”.
Grêmio tem decisão pela frente
Em meio à pesada sequência de jogos na temporada, o Grêmio já volta a atuar na Arena nesta quarta-feira, 19h30, diante do Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. Depois, também em casa, o rival é o Inter, domingo, 18h30, pelo Brasileirão.