Roger Machado encontrou o posicionamento certo para Villasanti no Grêmio. Essa afirmação vem do ídolo gremista e atual técnico da seleção paraguaia, Francisco Arce, que concedeu uma entrevista recente para o site GaúchaZH e falou sobre o volante gremista.
Veja também: Felipão faz apelo e diz que Edenílson vai se dedicar ainda mais no Grêmio: “Acreditem em mim”
De acordo com Arce, Villasanti é um dos jogadores de maior qualidade no elenco gremista, destacando a intensidade do atleta dentro de campo. No entanto, uma afirmação surpreendeu na entrevista. Arce destaca que quem encontrou o posicionamento para Villasanti render mais no Grêmio foi Roger Machado.
“Não é surpresa. Ele não para em campo, tem dinâmica de ida e volta. Quando o Grêmio queria contratá-lo, perguntaram se ele tinha essa qualidade e ele tem de sobra. O Roger Machado conseguiu encontrar uma posição e a partir de então ele teve um grande rendimento”, destacou ao site GaúchaZH.
Arce ainda falou sobre a preparação do Paraguai para a Copa América e também sobre o desempenho da sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que segundo ele, tem aumentado o seu nível nos últimos anos.
“Tem que chegar na ponta dos pés, com nível alto, todos sem lesões para tentar somar pontos. O fato de ter aumentado (o número de seleções que classificam para a Copa) é muito enganoso, aí você acha que pode entrar entre os seis tranquilamente, mas não é tão assim. A Venezuela tem melhorado”, finalizou Arce.
Grêmio renovou contrato de Villasanti
Recentemente, ainda em fevereiro deste ano, o Grêmio conseguiu chegar a um acordo pela renovação de contrato com o volante Villasanti, que vem sendo um dos grandes destaques do time de Renato nas últimas temporadas.
Veja também: Grêmio viaja para a Argentina sem “homem-gol” de Renato; veja relacionados
O novo vínculo do atleta com o Grêmio tem duração até o final de 2027. Clubes da Itália vinham monitorando a situação do paraguaio e demonstrando interesse na contratação do volante gremista.