Após a vitória de 2×1 sobre o Cuiabá pelo Brasileirão, neste domingo, na Arena Pantanal, o treinador do time local, o português Ivo Vieira, fez elogios ao Grêmio e ao elenco dirigido pelo colega Renato Portaluppi. Para Vieira, o tricolor gaúcho tem vários “bons atletas” dentro do seu plantel e isso faz a diferença nos jogos equilibrados:
“O adversário teve uma eficácia muito maior, teve três ou quatro situações e fez dois gols. Nós tivemos seis ou sete e apenas fizemos um. Foi aí onde se fez a diferença no jogo. Obviamente o nosso adversário é uma equipe competitiva, recheada de bons atletas, mas os jogadores do Cuiabá deram uma resposta cabal naquilo que foi a disputa do jogo, controlou espaços, mas não conseguiu reverter isso em gols. Por isso ganhou quem fez mais gols”, disse Vieira, em coletiva, antes de acrescentar:
“A parte final já foi muito ao encontro do que nós queríamos colocar no jogo contra uma equipe difícil. Obviamente na segunda parte tiveram duas ou três transições do Grêmio e nada mais. Nós no último terço não tivemos a capacidade de decidir melhor através de cruzamentos ou do último passe, e foi aí que fez a diferença no jogo”.
Renato teve ajudinha nos bastidores
Para montar o Grêmio de forma adequada ao ambiente que enfrentaria jogando contra o Cuiabá fora, Renato Portaluppi consultou o seu atual meia e ex-jogador do rival, Pepê, que deu valorosas dicas:
“Falei pro grupo que precisávamos manter bastante a posse de bola. O Pepê, que jogou aqui dois anos, nos falou que eles procuram cansar bastante o adversário no primeiro tempo para tentar a vitória no segundo, usando o calor. Conversei bastante com ele e passamos isso ao grupo”, contou Renato.
Com seis pontos em três rodadas disputadas, o Grêmio terá a semana livre para trabalhar visando o duelo contra o Bragantino, domingo, 18h30, na Arena.