Assim como já vinha fazendo nos primeiros jogos do ano, o atacante uruguaio Luis Suárez voltou a definir para o Grêmio diante do Aimoré marcando dois gols na Arena, ainda pelo Gauchão, na vitória de 3×0 na tarde deste sábado. Ele, após o confronto, recebeu elogios do treinador adversário, Pingo, que fazia a sua estreia no time de São Leopoldo.
+ Entrega de Suárez é um “tapa na cara” de quem não corre no Grêmio, diz Renato
“Primeiro que é um atacante finalizador que não perdoa. Se sobrar a bola ele finaliza e finaliza bem (sobre Luisito Suarez)”, disse Pingo, em coletiva, antes de analisar o jogo em si:
“Falta a gente ter um pouquinho mais de tranquilidade, jogar com um pouco mais de concentração. Se a gente tivesse feito isso no segundo tempo, teria dado mais trabalho para o Grêmio. A gente adotou um esquema que requer um pouquinho de tempo. Pois é com marcação pressão. A equipe do Grêmio foi eficaz. Confesso a vocês que apesar da derrota eu gostei do primeiro tempo”, comentou.
Renato vê Suárez dando exemplo no Grêmio
Pela forma como correu para conseguir fazer o terceiro gol do Grêmio, mesmo quando a partida já estava bem encaminhada, Suárez recebeu muitos elogios do técnico Renato Portaluppi durante a habitual coletiva de imprensa pós-jogo:
“É um tapa na cara de quem não gosta de correr, de quem se acomoda. Um cara de 36 anos, vencedor, que ganhou tudo na vida e dá aquele pique no fim do jogo. Eu dou o exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também. Todos anos brigam para ser o melhor do mundo. O vencedor tem isso em sua cabeça. O Suárez já tinha feito gol, o jogo estava decidido, poderia até ter tido uma lesão, mas acreditou e fez o gol. É um exemplo. Como que não vou cobrar os mais jovens?”, colocou.