O técnico Rogério Zimmermann rebateu as falas de Renato após a vitória do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, na noite da última quarta-feira. O treinador gremista condenou a prática do anti-jogo adotada pela equipe do sul do estado após uma expulsão logo no início do segundo tempo.
+ Renato reclama de anti-jogo do Brasil e diz que entraria na justiça se fosse torcedor
Rogério Zimmermann relembrou uma partida do Grêmio contra o São Paulo, válida pela semifinal da Copa do Brasil de 2020, quando, segundo o treinador, os comandados de Renato Portaluppi se beneficiaram da mesma tática para eliminarem os paulistas e avançarem para a final da competição.
“Eu não vou criar polêmica. Vou primeiro dar os parabéns ao Renato pela vitória. Ele fez muito isso (anti-jogo) em vários jogos. Me lembro Grêmio x São Paulo, lá no Morumbi, que ele fez a mesma coisa. É normal isso, faz parte, tranquilo. Ele conseguiu naquela ocasião (sair vitorioso)”, disse Rogério Zimmermann, antes completar:
“Eu me espelhei muito nesse jogo do Renato lá no Morumbi contra o São Paulo, que o time caia, a bola parava toda hora. Me espelhei muito no Renato para fazer o jogo de hoje”, ironizou.
Rogério Zimmermann lamenta postura do Grêmio após o gol
O técnico do Brasil de Pelotas demonstrou incômodo com o sumiço das bolas após o gol marcado por Suárez para o Grêmio. O treinador relatou que todas foram chutadas para o túnel.
“Assim que saiu o gol do Grêmio, todas as bolas que estavam próximas à lateral foram chutadas para o túnel. Eu não vou reclamar disso, né? Mas imagina, é o Grêmio, jogando contra o Brasil, em casa, com um jogador a mais… Acho que o Grêmio não precisa disso”, reclamou Zimmermann.