Ex-profissional do Grêmio, tendo dirigido times de base e até o profissional em alguns jogos, Thiago Gomes é o treinador do São José e reencontrará o antigo clube neste domingo, 20h30, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pelo Gauchão. À Rádio Guaíba, Gomes concordou com as recentes reclamações de Renato.
+ Tetê pode trocar de time “de graça” na Europa; Grêmio monitora
Tudo iniciou na quarta-feira. Mesmo após a vitória de 1×0 do Grêmio em casa sobre o Brasil de Pelotas, Renato esbravejou contra a cera do adversário e chegou até em falar em “palhaçada” promovida pelo rival pelotense.
“Eu não vou estimular antijogo. Foi um exagero o que aconteceu em Grêmio x Brasil de Pelotas, na Arena. Eu não passo esse tipo de postura para os meus atletas”, prometeu Gomes.
Renato também na bronca com o Brasil de Pelotas
Uma das queixas de Renato foi o fato de que os adversários gostam de tirar “casquinha” do Grêmio e até mesmo do atacante Luis Suárez:
“Todo mundo quer aparecer em cima do Grêmio, em cima do Suárez, todo mundo quer tirar uma casquinha do Suárez. Vão jogar futebol, vão perder na bola. A imprensa tem que criticar quem manda fazer isso, o jogador que faz isso. No intervalo, queriam aparecer. Por isso tem confusão. Infelizmente ainda acontecem essas coisas no futebol. Tem que acabar com isso. Sou a favor de botar a garotada no estadual. Não esse ano, mas pro ano que vem. Ou não sei, depende do que a direção decidir. Até muita gente mudar de atitude no estadual”, esbravejou Portaluppi.