O técnico Roger Machado, ex-Grêmio, está perto de trocar o Juventude pelo rival Internacional. As negociações acontecem desde o final de semana e devem ter um desfecho nos próximos dias.
Veja também: Grêmio pode chegar a quase R$ 90 milhões com compras em 2024
Roger faz boa campanha com o Juventude em 2024, tendo eliminado o próprio Inter na terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, ocupa a 13º colocação com sete pontos à frente da zona de rebaixamento. O treinador deixou as portas abertas para uma oferta colorada, afirmando que não teria problemas em assumir um novo trabalho com a temporada em andamento.
No momento, Roger Machado está em Brasília com a delegação do Juventude para o jogo desta terça-feira, contra o Atlético-MG. O duelo aconteceria originalmente no estádio Alfredo Jaconi, mas o mando de campo foi vendido para a Arena Mané Garrincha. Quando voltar, o treinador deverá comunicar a saída para o Internacional, que pagará uma multa de R$ 1 milhão para tirá-lo do Juventude.
Roger Machado pelo Grêmio
Ex-jogador do clube, Roger Machado conta com duas passagens como técnico do Grêmio. Entre 2015 e 2016, comandou a equipe em 93 partidas com 48 vitórias. Depois, em 2022, foram 34 jogos com 17 triunfos e o título do Campeonato Gaúcho.
Veja também: Veja os valores da contratação de Miguel Monsalve, novo reforço do Grêmio
Como jogador, Roger vestiu a camisa do Grêmio entre as temporadas de 1994 e 2003, tendo conquistado duas Copa do Brasil, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana.