O técnico Fábio Carille, do Santos, confirmou que o clube paulista manteve conversas com o goleiro Marcelo Grohe, que também interessou do Grêmio para esta temporada, mas não demonstrou interesse em retornar, segundo a direção da equipe gaúcha.
Veja também: Douglas Costa acerta com rival do Grêmio para 2024
De acordo com Carille, Grohe entrou em contato com ele para avisar que seguiria no futebol árabe. O goleiro estava na lista de “negociáveis” do seu clube, o Al-Ittihad, devido ao número de estrangeiros no elenco, mas uma mudança no regulamento permitiu o aumento, facilitando a permanência do jogador.
“Hoje (domingo) o Marcelo Grohe me ligou na viagem, vindo para cá (Santos). Era o primeiro nome nosso para se juntar aqui com nossos goleiros. Mas, infelizmente, mudaram as leis na Arábia. Como o Ittihad está na Champions, não é obrigado tirar um estrangeiro para colocar outro. Então, o Marcelo vai continuar. O Marcelo tinha que abrir mão de todo o contrato. E, realmente, são valores que não dá para abrir mão. Ainda mais um jogador de 36 anos. Infelizmente, ele não vem mais”, disse Fábio Carille.
Grêmio demonstrou interesse em Marcelo Grohe
De acordo com o vice de futebol Antônio Brum, o Grêmio abriu as portas para o retorno de Marcelo Grohe em mais de uma oportunidade desde o início de 2023, mas em nenhuma delas o goleiro demonstrou interesse em retornar ao clube.
Veja também: As três posições que são prioridade máxima para o Grêmio no mercado
“Deixamos a porta do clube aberta ao Marcelo Grohe, mas o jogador nunca procurou o Grêmio. Talvez não seja a vontade do jogador voltar ao Grêmio”, disse Antônio Brum.
Para a posição de goleiro, o Grêmio acertou a contratação de Marchesín, ex-Celta de Vigo e seleção argentina. Além dele, o tricolor já contava no elenco com Caíque e Gabriel Grando.