Principal contratação do Grêmio para a temporada, Luis Suárez foi regularizado na última segunda-feira com o seu nome no (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, a presença do astro uruguaio no time titular é praticamente certa para o jogo desta terça-feira (17), às 19h30, na Arena.
+ Grêmio tem quatro desfalques confirmados para decisão da Recopa
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o treinador William Campos, do São Luiz, comentou sobre a presença de Suárez em campo pelo Grêmio e garantiu que o seu time está preparado para encarar o jogo, com ou sem o atacante uruguaio.
“Sabíamos desta questão do BID. Procuramos passar para os atletas todas as questões, independente de quem fosse jogar. Acreditamos que a ideia de jogo seja a mesma. Conseguimos ter acesso a algumas informações sobre jogos-treinos do Grêmio, avaliamos partidas do ano passado. Sabemos que o Grêmio é favorito pela equipe que está montando, pela estreia do Suárez.
“Esperamos fazer um jogo de muita organização, especialmente no aspecto defensivo. Precisamos ser uma equipe equilibrada em todos os aspectos dentro de campo. Para nós, aumenta a dificuldade, mas para o espetáculo é muito bom”, revelou William Campos.
Suárez “valoriza” o Gauchão
De acordo com o treinador do São Luiz, a presença de Luisito Suárez traz uma importância maior ao Campeonato Gaúcho, valorizando ainda mais o torneio estadual.
“Para o nosso Gauchão é importante ter estes jogadores. Valoriza muito o campeonato. As dificuldades aumentam, mas a qualidade também. Vai ser um jogo histórico e ficamos felizes em participar dele. Queremos honrar nossa camisa e o futebol do interior”, concluiu.
Suárez deve ser titular do time do Grêmio para o jogo da noite desta terça-feira. Renato deve mandar a campo a seguinte escalação: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Campaz, Bitello e Ferreira; Luis Suárez.