Nesta terça-feira (2) começa a caminhada do Grêmio na Copa Libertadores 2024, enfrentando o The Strongest, da Bolívia, na altitude de La Paz. Para este confronto, o time de Renato será totalmente reserva, com os titulares ficando em Porto Alegre, focados na final do Campeonato Gaúcho.
Veja também: Saiba como assistir ao jogo do Grêmio no Paramount+
No entanto, mesmo atuando com os reservas, o Grêmio foi elogiado pelo técnico da equipe boliviana, Pablo Lavallén, em entrevista recente. Ao site GaúchaZH, o comandante pregou respeito ao time gremista.
“Uma equipe como o Grêmio tem um grupo numeroso, com vários atletas de qualidade. Os jogadores que tem mais experiência não vêm, é verdade, mas é uma chance para muitos jovens que querem mostrar ao técnico a sua capacidade. Não creio que será um adversário fácil. Se o Renato aposta neste elenco é porque tem coisas interessantes. Temos que cuidar porque a qualidade de qualquer time brasileiro é sempre muito grande“, garantiu.
A altitude pode prejudicar? The Strongest quer “abafa” contra o Grêmio
De acordo com o técnico do The Strongest, a altitude é um fator importante, mas não definitivo. Segundo ele, não será fácil para o Grêmio assimilar alguns pontos importantes do jogo, como o tempo e o quique da bola, por exemplo.
Veja também: O bom desempenho do Grêmio nas estreias de Libertadores com Renato no comando
“A altitude não é definitiva para nada, mas se acostumar ao quique e ao tempo da bola, adaptar-se aos ‘sprints’ durante a partida e poder respirar com normalidade seguramente não serão questões simples para o Grêmio assimilar. Mas a altitude é real, e faremos a nossa estratégia para gerar problemas ao Grêmio. Com isso, esperamos conquistar os três pontos”, concluiu ao site GaúchaZH.