Ex-Grêmio, Luan não é mais jogador do Vitória. Após um curto período de seis partidas pelo clube baiano, sua passagem foi encerrada, não tendo repetido as atuações que o consagraram entre 2015 e 2017 no futebol brasileiro. A decisão pela saída do atleta veio da diretoria do Vitória, como confirmou o técnico Léo Condé.
Veja também: Grêmio planeja lucro ainda maior com venda de Cuiabano ao Botafogo; veja valores
“A contratação do Luan foi uma decisão da diretoria, bem como a dispensa. No dia-a-dia de trabalho, diferente do que foi dito por aí [na imprensa], Luan foi um atleta extremamente profissional. Ele sempre chegou nos horários, treinou e trabalhou. A opção de jogar mais ou menos é do treinador, em cima daquilo que a gente entende que é o melhor para a equipe”, disse Léo Condé, antes de completar:
“Luan chegou para uma função onde temos um dos principais jogadores do time, que é o Matheuzinho. O clube também investiu na contratação do Daniel e do Jean Mota, que é um atleta que também atua na função [de Luan]”.
Livre no mercado, Luan já tem interessados
Mesmo não estando no auge de sua forma, Luan já desperta o interesse de outros clubes, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Livre no mercado após a saída do Vitória, ele está apto a assinar com qualquer equipe a qualquer momento, mesmo com a janela de transferências fechada.
Veja também: Desejo do Grêmio, Deyverson irritou Cuiabá por recusar oferta e aguardar pré-contrato com outro clube em julho
Antes de sua breve passagem pelo Vitória, Luan retornou ao Grêmio em 2023. Contudo, ao final da temporada, o clube optou por não renovar seu contrato, uma decisão que surpreendeu o jogador. Agora livre, o ex-gremista busca uma nova equipe para continuar sua carreira, esperando por propostas oficiais para definir seu próximo destino.