Em coletiva concedida no início da semana, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, revelou aos jornalistas ter telefonado para o técnico Roger Machado na noite anterior tendo como principal objetivo tratar da fala do treinador sobre a torcida. Pois, na sexta, após a derrota de 1×0 em casa para a Chapecoense, Roger reclamou da “impaciência” da arquibancada.
Bolzan, no telefonema, mostrou apoio a Roger e fez uma troca de opiniões também em relação a temas vinculadas ao time. O presidente acha, por exemplo, que a equipe precisa de “esquemas alternativos” para não ficar preso a um sistema único.
+ Técnico da Juventus surpreende ao falar do desfalque do ex-gremista Arthur: “Morto”
“Ontem tive uma boa conversa com Roger. Por telefone. Papo geral sobre vários pontos. Falei com ele sobre a questão que ele disse da torcida. Uma coisa é a torcida ser reagente ao resultado durante o jogo. É legítimo. Mas estamos em momento diferente. A reação de uma situação de inconformidade pode acontecer depois da partida. Estamos em um ambiente democrático. Precisamos de apoio. Podem reclamar e vaiar, mas façam isso no momento oportuno, que é o fim do jogo”, declarou Bolzan.
O presidente gremista, que cumpre mandato somente até o final de ano, é um tradicional entusiasta do trabalho de Roger e confia totalmente que o atual treinador conseguirá fazer o time retomar o rumo das vitórias.
Por enquanto, o cenário no Brasileirão Série B é desanimador. Sem vitórias e sem gols, o time está no Z4 com 1 ponto após dois jogos e recebe o Guarani, quinta, 16h30.