Afastado por conta de um desacordo com o FC Tokyo, do Japão, o zagueiro Bruno Uvini viu sua carreira sofrer uma verdadeiro reviravolta após um telefonema do Grêmio. Em sua entrevista coletiva de apresentação, o defensor revelou os bastidores de sua vinda para o tricolor.
+ Aposta de Renato, Bruno Uvini terá salário de jogador da base no Grêmio
Bruno Uvini foi contratado pelo FC Tokyo em 2021, mas enfrentou problemas com os dirigentes da equipe japonesa, que tentaram a redução de seu salário e a prorrogação do contrato por mais um ano em virtude de problemas financeiros oriundos da pandemia. Após recusar, o zagueiro passou a treinar em separado e não jogou futebol em 2022.
“Você pode imaginar, né? Estar numa situação em que nunca estive, impedido de fazer o que amo, o que fiz a vida toda, desde guri. E aí você começa a já não enxergar uma esperança e realmente começa a ficar preocupado, porque você quer ver a pessoas que gostam de você, sua família, seus amigos, vendo você fazer o que sabe, o que ama, que fez a vida toda, e não chega (a oportunidade)”, disse Bruno Uvini, antes de completar:
“Quando vem uma ligação e é o Grêmio, como não fazer tudo o que posso e mais um pouco? Eu passei por alguns lugares excelentes na carreira, mas eu encaro essa aqui como a oportunidade da minha vida”.
Bruno Uvini afirma que receber um convite do Grêmio é motivo de muito orgulho, e revelou também a emoção de contar as boas novas à sua esposa.
“Quando eu liguei para a minha esposa, parecia que estava acabando aquele pesadelo, é uma sensação de quase chorar. Apesar de ter passado por quase tudo no futebol, você receber uma ligação do Grêmio é motivo de orgulho máximo”.
Bruno Uvini terá concorrência pesada no Grêmio
Contratado para compor o elenco do técnico Renato Portaluppi, Bruno Uvini terá a concorrência dos titulares Kannemann e Pedro Geromel no Grêmio, além de Bruno Alves, o reserva imediato, e do jovem Natã.
Para retomar a carreira, o zagueiro topou receber no Grêmio um salário bastante abaixo do mercado, digno de jogadores recém promovido das categorias de base. O defensor assinou contrato por um ano.