A lesão de Reinaldo traz um alerta para o Grêmio sobre os jogadores considerados “titulares incontestáveis” no elenco, que é o caso do lateral que sofreu lesão em dois ligamentos do joelho direito no confronto diante do Guarany de Bagé.
Veja também: Grêmio já tem definição sobre busca por um substituto para Reinaldo
De acordo com o portal GaúchaZH, a parada de Reinaldo, em uma projeção otimista, será de dois meses. Vale lembrar que o atleta optou por um tratamento conservador, no entanto, conforme diz a própria nota do Grêmio, uma cirurgia não está descartada.
“Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação”, diz parte da nota do Grêmio.
Isso significa que, nos bastidores, somente depois da redução do edema no local que se terá um diagnóstico final sobre a situação do lateral, considerando se o atleta poderá, ou não, fazer apenas um tratamento conservador.
Caso necessite de um procedimento cirúrgico, o tempo de parada do atleta deve ser ainda maior e, com isso, Reinaldo pode perder boa parte da temporada do Grêmio, que é uma situação que preocupa o clube gaúcho nos bastidores.
Como jogará o Grêmio sem Reinaldo
Com a ausência de Reinaldo no time do Grêmio, Renato deve manter uma estrutura na sua equipe, colocando Mayk entre os titulares, uma vez que o jogador é o único que desempenha a função no elenco atual.
Veja também: Torcedor do Grêmio? No Cruzeiro, Marlon revela carinho pelo clube e admiração por Renato
Além dele, Renato conta com Wesley Costa, das categorias de base, e espera pelo retorno de Cuiabano, que com duas lesões musculares se tornou uma ausência do Grêmio na temporada de 2024.