O domingo terminou com a despedida oficial de Andrés D’Alessandro dos gramados com direito a gol na vitória de 2×1 do Inter sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Em meio às homenagens, o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, citou o respeito e reconhecimento que até torcedores do Grêmio nutrem por ele.
Pedro Ernesto citou o Grêmio na narração
“Um momento especial, divino e histórico. Para contarmos para os filhos e netos. De que por aqui, em Porto Alegre, passou um jogador que veio da Argentina, ficou brasileiro, ficou gaúcho e virou cidadão de Porto Alegre. Que respeitou as cores do Internacional, que soube respeitar seus adversários, que fez enfrentamentos brilhantes contra o Grêmio e tenho certeza que os gremistas reconhecem o seu valor neste momento que D’Alessandro deixa os gramados”, comentou Pedro.
Após pendurar as chuteiras, D’Alessandro disse ainda não saber o que vai fazer da sua vida dentro do futebol:
“A partir de amanhã começo a mandar currículo pra ver se consigo algum departamento no clube (risos). Mas não reclamo de nada do clube. A dívida minha é muito grande com o Inter. Esse clube representa muito dentro da minha casa. Para a minha família também. O futuro ninguém sabe, mas amanhã serei mais um desempregado de tantos no mundo e vou aproveitar para descansar um pouco. Curtir a família. Mas sinto que minha história com o Inter ainda não fechou. Algo ainda vai acontecer, mas é preciso se preparar, adquirir conhecimento e num futuro vir trabalhar no Inter”, disse o ex-jogador.