Afastado para recondicionamento físico, o meia Robinho tenta se reestabelecer dentro do grupo do Grêmio. Criticado pela imprensa e pelos torcedores, o jogador ouviu um depoimento de confiança do presidente Romildo Bolzan nas suas capacidades e no seu poder de resposta em um curto período.
“Eu tenho uma expectativa grande em cima dele. Acho que vai se recuperar e ser importante para o Grêmio. Eu acompanhei ele no Coritiba, no Palmeiras e Cruzeiro. Sempre teve bons desempenhos nos times e sempre foi campeão. Ninguém desaprende”, afirmou o mandatário em entrevista ao programa “Cadeira Cativa”.
Robinho tem vínculo com o Grêmio até fevereiro de 2021, mas seu contrato pode ser renovado automaticamente caso participe como titular de metade dos jogos do clube na temporada. O afastamento do atleta para condicionar melhor a parte física gerou rumores sobre um possível desejo de evitar que a cláusula fosse atingida, algo desmentido pelo clube.
“O contrato dele é uma situação bem específica e não tem quase nada haver com a situação do Thiago. Renova automaticamente com outras situações e condições bem diferentes”, justificou.
Robinho deve voltar a ser uma alternativa na próxima semana, quando encerrará o trabalho específico que foi destinado a fazer. Até o momento, o jogador participou de 16 jogos e não marcou gols pelo clube.