Tetê foi vendido pelo Grêmio para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, com a guerra entre ucranianos e russos, o jogador acabou conseguindo uma liberação da FIFA para atuar em outro clube e, agora, veste a camisa do Lyon, da França.
+Após afastamento do Grêmio, Lucas Leiva revela conversa com os filhos
O que acontece é que o jovem de 22 anos está prestes a assinar um contrato de empréstimo com o Leicester, da Inglaterra, até a metade de 2023. Com isso, o atacante vai para um novo desafio, mas que acaba preocupando o Grêmio pelo valores que pode deixar de receber.
O Tricolor tem uma cláusula no contrato do Shakhtar com Tetê que, qualquer venda feita do jogador, o Imortal teria direito a 15% de mais-valia. No entanto, com o tempo passando, o atleta vai se aproximando do seu fim de contrato com os ucranianos e, ao que tudo indica, pode acabar deixando o clube de graça.
Grêmio, Shakhtar e Tetê
Tetê foi comprado pelo Shakhtar por 10 milhões de euros e, qualquer valor futuro negociado pelo jogador acima deste valor, o Tricolor teria direito a 15% do lucro. No entanto, como está tudo se encaminhando para Tetê deixar a equipe de graça, o Grêmio corre o risco de perder o valor.
Aos 22 anos, Tetê é o terceiro brasileiro mais valorizado da liga francesa, ficando atrás somente de Neymar e Marquinhos. Com o Lyon, o jogador tem o cargo de vice-artilheiro da equipe e, tanto destaque, credenciou o atleta a atuar pela Premier League neste ano.
Com contrato até a metade de 2023 com o Shakhtar, é quase certo que o atleta deve deixar o clube de graça, ao fim do seu contrato. O Leeds, da Inglaterra, também demonstrou interesse no jogador ex-Grêmio.