Novo reforço do Bahia para a continuidade da temporada, o meio-campista Thaciano concedeu coletiva de apresentação e justificou os motivos de sua saída do Grêmio, mantendo sua gratidão pelo clube gaúcho. Ele se mostrou feliz por voltar a Salvador, onde já havia defendido o mesmo time durante a temporada de 2021.
+ Antigo sonho do Grêmio, volante interessa ao Flamengo
“Muito feliz de estar retornando para esse grande clube, para essa maravilhosa cidade, onde deixei amigos. Vai depender muito do que ele vai precisar no jogo, na competição. Ele sabe que estou disponível para ajudar ele da melhor forma possível”, disse, antes de acrescentar:
“O Bahia veio muito forte para mim, uma conversa muito aberta e muito boa. Isso pesou muito para que eu tomasse essa decisão. O Grêmio é um clube pelo qual tenho uma gratidão muito grande. Foram cinco anos junto com Renato e todos do staff. Agora é uma nova história. Espero contribuir bem aqui no clube”.
Thaciano fala do seu estilo batalhador
O jogador também foi perguntado sobre o que mudou entre a sua primeira passagem pelo Bahia e agora:
“Continuo aquele mesmo cara, que veio aqui com muita vontade, garra de querer vestir essa camisa, de me entregar, dar alegria para o torcedor. Mas sabendo que tem que ter o nosso sacrifício no dia a dia. Um cara trabalhador, que vai fazer de tudo para que a gente consiga o nosso objetivo no final da temporada”.
A última partida pelo Grêmio, com gol marcado, foi na vitória de 2×1 sobre o Ypiranga na Arena pela semi do Gauchão.