Atuando como primeiro volante em função dos vários desfalques do Grêmio, Thaciano teve uma atuação destacada na classificação nos pênaltis diante da equipe do Ypiranga na tarde deste sábado, na Arena. Foi dele, por exemplo, o gol de cabeça que empatou a partida em 1×1 ainda no começo da etapa complementar.
+ Thiago Santos esteve abatido no vestiário após vaias da torcida em vitória do Grêmio
Depois, ao ser substituído, Thaciano ganhou fatalmente o maior aplauso desde que chegou ao Grêmio, tendo todo o seu esforço reconhecido pela massa tricolor. Após a vaga conquistada nos pênaltis, ele evitou escolher entre Inter ou Caxias na grande decisão estadual.
“Fizeram uma bela partida, a equipe deles é muito boa. Mas a gente conseguiu o nosso objetivo ao lado da nossa torcida. Agora é descansar. Eles vão se enfrentar amanhã, mas temos que estar preparados independente de quem passar”, citou.
Renato rasga elogios a Thaciano
Em sua aguardada coletiva de imprensa, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, não poupou palavras bonitas para falar de Thaciano e de sua importância ao time, demonstrada hoje:
“O Thaciano jogou muito hoje na posição que ele gosta de atuar. Por outros problemas ao longo do campeonato ele teve que atuar em outras posições. Mas optei por ele pois tínhamos que atacar o adversário e ele foi muito bem. Hoje jogou muito. Desde muito tempo eu elogio ele pelas características que tem. Podem ter certeza que ele é um baita de um jogador”, declarou Renato.
As finais do Gauchão, ainda a serem marcadas oficialmente pela FGF, serão jogadas nos dois próximos finais de semana.