Ainda com futuro indefinido com a camisa do Grêmio, já que convive com a insistência do Bahia em seu futebol, Thaciano viveu um sábado especial na Arena e ajudou o time a se classificar nos pênaltis sobre o Ypiranga. Com gol de cabeça, ele iniciou a reação do time para a virada de 2×1 e posterior triunfo nos pênaltis na volta da semi do Campeonato Gaúcho.
+ Grêmio conhecerá próximo adversário na Copa do Brasil nesta semana; saiba possibilidades
Depois do jogo, o atleta falou com a imprensa sobre a partida e avaliou ter feito o seu melhor jogo com a camisa do Grêmio, até pela flagrante importância que tinha ali:
“Pela importância do jogo, sim (melhor partida pelo Grêmio). Renato sempre soube onde posso render mais e dar o melhor. Ele me chamou depois dos imprevistos pelas lesões e meninos na seleção, ele sabe que ali que eu rendo ao máximo e consegui mostrar meu valor”, disse.
Thaciano e a possibilidade de deixar o Grêmio
Em relação à permanência ou não, Thaciano garantiu querer ficar, mas lembrou se tratar de uma decisão que não depende apenas dele:
“Não sei (permanência no Grêmio). Tem pessoas cuidando disso. Mas, se foi o último jogo, sei que sempre deixei o meu melhor aqui, me entreguei ao máximo. Sempre com intensidade. Fiz amigos e uma família aqui. Sei que aqui estou em casa e vou seguir trabalhando. A minha vontade é ficar, mas não depende de mim”, acrescentou o jogador.
Com Thaciano, o Grêmio parte agora nos dois próximos sábados, ambos às 16h30, para o confronto diante do Caxias pela final estadual.