Thaciano entrou em campo na última terça-feira para substituir o estreante Fábio no Grêmio, atuando improvisado como lateral-direito na equipe de Renato Portaluppi. Volante de origem, o jogador se colocou à disposição para ajudar o time, mas também desabafou.
+ Afastado no Grêmio, Lucas Leiva abre o jogo e anima sobre retorno
O meia vem atuando provisoriamente na lateral, mas não deve mais exercer essa função após a regularização de João Pedro no Boletim Informativo Diário (BID). Com isso, o atleta volta a brigar por uma vaga no meio de campo. Thaciano comentou sobre as críticas que recebe e garantiu foco para ajudar a equipe.
“Fico feliz, começar o ano com um título é muito bom, tudo o que eu poder fazer por essa camisa eu vou fazer, eu tomo algumas pancadas por ajudar, eu não vou mudar“, afirmou o jogador após o título da Recopa Gaúcha.
Thaciano ganhou rodagem nas últimas temporadas
O meia de 27 anos esteve, nas últimas temporada, emprestado para dois clubes. O primeiro foi o Bahia, onde esteve em campo por 26 jogos e marcou cinco gols no período. Da metade de 2021, até a metade de 2022, Thaciano teve a sua primeira experiência internacional na carreira.
Emprestado ao Altay Sport, da Turquia, o atleta fez 31 jogos oficiais e marcou 3 gols. Depois disso, retornou ao Grêmio para a reta final da Série B do Campeonato Brasilleiro. Renato Portaluppi, técnico do Tricolor, gosta da versatilidade do jogador e deve permanecer com o volante no elenco para 2023.
O contrato de Thaciano com o Grêmio vai até o final desta temporada e uma renovação não está descartada no momento.