Faltando menos de um mês para a reabertura da janela, o Grêmio convive com a possibilidade de novas chegadas para o plantel que está jogando a Série B. Lucas Leiva já chegou e Guilherme deve ser o próximo. E ainda há a pendência do retorno de Thaciano, que jogou a última temporada no Altay Spor, da Turquia.
+ Para Romildo Bolzan, Grêmio está contratando jogadores que sabem fazer gols e cita dupla
Na avaliação do jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o meio-campista seria muito útil para o clube neste momento:
“Os torcedores do Grêmio que tinham calafrios a cada vez que Thaciano era escalado por Renato (o que acontecia com alta frequência) terão de rever seus conceitos. Neste cenário de Série B e com as carências de um grupo desequilibrado, dá para dizer sem medo que o meio-campista será a contratação decisiva para Roger encaixar o time”, disse.
Thaciano tem as ferramentas necessárias para a Série B
O comentarista entende que Thaciano tem as “ferramentas” necessárias para ajudar em jogos típicos da Série B:
“Thaciano não tem um centímetro do verniz de Lucas Leiva. Sua chegada está muito longe de causar o impacto que teve a volta do volante. Mas podem ficar certos: para efeitos práticos, o patinho feio da Era Renato traz os atributos dos quais o Grêmio necessita. É preciso olhar o contexto e, partir dele, perceber o acerto da direção em repatriar Thaciano depois de sua temporada no futebol turco. Trata-se de um jogador que tem as ferramentas que a Série B exige”, ampliou.