O meia Thaciano fez o primeiro gol do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho. Após a partida, o jogador falou sobre o momento que vive no clube e se a partida seria uma despedida dele do Tricolor.
+Definido o adversário do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho
“Não sei (se é uma despedida). Tem as pessoas que estão tomando conta, tem a direção do Grêmio e eu sempre estive focado no aqui. Se foi o último jogo, eu fico com o pensamento que sempre fiz o que me foi pedido ao máximo, muito intenso”, começou Thaciano.
Depois disso, Thaciano continuou falando sobre o atual momento e sobre o interesse do bahia no seu futebol. De acordo com o jogador, no entanto, a sua vontade é de continuar com a camisa do Grêmio.
“A minha vontade é de ficar no Grêmio, mas não depende só de mim. Minha cabeça é só jogar bola e me entregar ao máximo. Eu só quero fazer o que gosto, que é jogar futebol e treinar”, finalizou o jogador de 27 anos.
Thaciano e a negociação com o Bahia
Thaciano está no radar do Bahia e o clube tem o interesse na sua contratação em definitivo, no entanto, a liberação do Grêmio vem sendo impedida por Renato Portaluppi, que gosta do futebol do jogador e tem no meia um homem de confiança no elenco.
Com contrato até o final de 2023 com o Grêmio, o Tricolor pede uma compensação financeira considerada irrecusável para liberar o atleta. A oferta do Bahia gira na casa dos R$ 500 mil e o valor não seduziu o Grêmio.