Thaciano foi alvo do Cruzeiro no início da temporada, mas recebeu do técnico Renato Portaluppi a certeza de que permaneceria no Grêmio para o restante do ano.
Em quarentena, mas seguindo a cartilha de treinamentos estipulada pelo clube, o meio-campista relembrou uma conversa com o treinador em meio as especulações da equipe mineira. O então técnico cruzeirense, Adilson Batista, havia sugerido sua contratação.
“Não chegou nada até mim. Mas vi que se especulava essa situação (do interesse do Cruzeiro). Renato comentou que não abriria mão de contar comigo de jeito nenhum”, disse em entrevista a Rádio Gre-Nal.
No Grêmio desde 2018, Thaciano ainda não conseguiu se firmar na equipe titular, mas é homem de confiança do técnico Renato. O jogador explicou as dificuldades de chegar de um clube de Série B, como o Boa Esporte, e disputar posição em um grupo forte como o do Grêmio.
“Tenho muito ainda a mostrar aqui no Grêmio. Não é fácil vir da Série B para um grupo forte como esse. Estou em processo de evolução e quero muito mostrar trabalho ainda aqui”.