O técnico Renato Portaluppi ganhou mais um problema para a sequência do Campeonato Brasileiro. O meia Thaciano realizou exames de imagem, na última quinta-feira, e teve uma lesão muscular constata na coxa esquerda. O atleta precisou ser sacado do jogo contra o Vasco na última quarta e, segundo avaliação feita por Renato logo após o duelo, só deverá ser utilizado em três semanas.
Thaciano ganhou importância dentro do grupo nesta reta final de 2019. Com as lesões de Jean Pyerre e Luan, que poderão voltar apenas no próximo ano, o meia se transformou em uma alternativa para o setor. A multifuncionalidade do atleta dá a Comissão Técnica maiores possibilidades de composição no setor da articulação. Com a lesão, jovens como Darlan poderão ganhar mais espaço.
A lista do Departamento Médico Tricolor só tem aumentado: Julio César, Marcelo Oliveira, Leonardo, Jean Pyerre, Luan e Felipe Vizeu compõe o grupo dos lesionados. A boa notícia é que Geromel, Maicon e Alisson estão liberados para o GreNal 422 e reforçarão o time titular.
O Grêmio treina nesta tarde no CT Presidente Luiz Carvalho. A atividade deverá ser comandada com portões fechados.