Ir para o conteúdo principal

Thiago Gomes, ex-Grêmio, elogia atuação de Elias no Gre-Nal e projeta evolução de Bitello

Em um jogo que representou mais uma vez a redenção da base do Grêmio, jovens formados no clube como Elias e Bitello foram às redes e se destacaram na vitória de 3×0 sobre o Inter, no Beira-Rio, pela ida das semifinais do Gauchão. A atuação de ambos foi elogiada pelo antigo técnico da transição Thiago Gomes, demitido da função de auxiliar após o último Brasileirão.

“O Elias atuou na base, em grande parte do tempo, como extrema pela esquerda, como foi no Gre-Nal. É um menino com um poder de finalização muito grande. Ele tem capacidade de agredir a linha, de fazer o ‘facão’. É incrível. Com a velocidade que ele tem, a gente optou em alguns momentos de utilizá-lo como centroavante por essa capacidade de finalização. Ele é um jogador muito inteligente, sempre gostou muito de treinar, de aprender”, disse Gomes, à Rádio Gaúcha.

Sobre Bitello, o profissional lembrou um antigo ensinamento do técnico Renato Portaluppi e projetou uma evolução ainda maior do volante:

“O Renato sempre cobrou muito isso, que os volantes tinham que ter essa capacidade de armar a equipe. O Bitello tem isso. É um jogador muito técnico, que já atuou como meia no início da carreira dele no processo de formação e recuou para volante por ter essa capacidade de construção, de passe, que gosta de chegar dentro da área para fazer gol, de chutar. É um menino que tem uma margem de evolução muito grande porque era meia, foi recuado para volante, ainda vem evoluindo bastante. Ao longo do trabalho com o Roger, vai crescer muito”, concluiu.

Voltar para o topo