O meia Thiago Neves, de rápida e apagada passagem pelo Grêmio, surpreendeu a todos ao ser anunciado por um novo clube nesta sexta-feira (26). Aos 38 anos, o jogador descarta aposentadoria e seguirá atuando, mas na modalidade de Futebol 7.
Veja também: Clube da Série B demonstra interesse em Diogo Barbosa, fora dos planos do Grêmio
Sem jogar profissionalmente desde 2021, quando deixou o Sport, o meia foi anunciado pelo Resenha FC, clube de Futebol 7 do Piauí. Em sua apresentação, Thiago Neves garantiu “que só o sol de Teresina para derreter a neve e criar desejo de voltar aos gramados”.
O meia será o grande astro da equipe na Copa do Brasil de Fut7, que será disputada neste ano, no Rio de Janeiro. O torneio vai acontecer entre 16 e 19 de junho e o Resenha FC defende o seu título de atual campeão da competição.
Com uma passagem conturbada pelo Grêmio, Thiago Neves saiu do clube em meados da temporada de 2020 sem deixar saudades. Foram apenas 14 jogos pelo tricolor, com somente um gol marcado.
Thiago Neves ainda quer encerrar a carreira no futebol profissional
No final do ano passado, em entrevista ao “SBT”, o jogador falou sobre os planos da sua carreira profissional e revelou o desejo de encerrar o seu ciclo como jogador com a camisa do Fluminense, clube de maior identificação na sua carreira.
“Hoje sou só torcedor. Estou com planos de encerrar no ano que vem. Me preparando para um final de carreira. Espero que seja no Fluzão. Torcer para dar tudo certo. É o meu sonho”, comentou Thiago Neves na oportunidade.
Veja também: Ex-Grêmio lida com rescisão e risco de suspensão por dois anos após envolvimento em esquema de apostas
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre a possibilidade e garantiu que não tinha como viabilizar esse retorno do meia ao clube carioca. Segundo o mandatário, um jogo de despedida, no entanto, não está descartado.
“A princípio, não (retorno de Thiago Neves). A gente conversou com ele, o elenco está fechado, no momento não temos espaço. Mas acho que um dia, em algum momento, ele vai acabar retornando ao Fluminense, fazendo um jogo de despedida. Mas no momento não teremos o retorno dele”, revelou.
Com informações: Lance!